Comunicados de Imprensa

20-12-2016 10:53

Universidade Europeia discute estatuto da arbitragem desportiva em Portugal


Lisboa, 6 de dezembro de 2016 - A Escola de Turismo, Desporto e Hospitalidade da Universidade Europeia, em parceria com o jornal A Bola, promove no próximo dia 15 de dezembro, pelas 12h00, a conferência “O árbitro: pressão, profissão e rendimento”.

 

Professores, estudantes e parceiros da Universidade Europeia vão discutir o desfasamento existente entre as condições de treino e de carreira de árbitros e atletas de uma mesma modalidade e as respetivas implicações dessa diferenças para a competição e espetáculo desportivos.

 

A Conferência “O árbitro: pressão, profissão e rendimento” conta com a participação de Rui Alexandre Jesus, Presidente da Associação Portuguesa de Direito Desportivo, Duarte Gomes, veterano da arbitragem internacional de futebol e de Luciano Pedrosa Gonçalves, Presidente da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol. A moderação foi entregue a Fernando Guerra, diretor-adjunto do jornal A Bola.

 

Coorganizada com a Associação Portuguesa de Direito Desportivo, a conferência tem entrada livre mas sujeita a inscrição prévia em: http://info.europeia.pt/eventos-desporto. 

 

De referir que as diferentes sessões do Ciclo de Conferências, promovido pela Escola de Turismo, Desporto e Hospitalidade da Universidade Europeia durante este ano letivo, refletem a singularidade do modelo académico da instituição e pretendem alargar à comunidade o debate e a reflexão sobre os principais desafios que se colocam ao setor do Desporto em Portugal, tendo em vista o desenvolvimento das melhores práticas desportivas.

 

O ensino na Universidade Europeia centra-se no estudante, privilegia a proximidade com o mercado de trabalho e com a comunidade, a aprendizagem experiencial e a produção de conhecimento através da partilha de saberes entre profissionais de diferentes áreas do conhecimento.

 

A Universidade Europeia integrou no mês passado o IADE, a mais antiga escola de Design do país e uma das melhores escolas de criatividade da Europa - TOP 50 da Domus Magazine, e juntamente com o IPAM, a mais antiga escola de Marketing em Portugal, faz parte do maior grupo de ensino superior do mundo, a Laureate International Universities, presente em mais de 25 países, nos cinco continentes.

 


AGENDA

Conheça os próximos eventos da Universidade Europeia.

VER AGENDA

SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER

Facebook Feed