Comunicados de Imprensa

20-12-2016 10:41

Universidade Europeia discute resultados de Portugal nos Jogos Olímpicos


Lisboa, 9 de novembro de 2016 - A Escola de Turismo, Desporto e Hospitalidade da Universidade Europeia, em parceria com o jornal A Bola, promove no próximo dia 17 de novembro, pelas 12h00, a conferência “Desporto, Política e Educação: a construção de medalhas olímpicas”.

 

Com este debate, a Universidade Europeia tem como objetivo de promover a reflexão  sobre os resultados olímpicos dos atletas nacionais  de forma a contribuir para que Portugal chegue ao pódio nas diferentes modalidades. É de referir que, este ano, no Rio de Janeiro, Portugal conquistou apenas uma medalha olímpica.

 

O painel é composto por Emídio Guerreiro, ex-secretário de Estado do Desporto e Juventude e deputado da Assembleia da República, Vitor Pataco, vice-presidente do IPDJ e Nuno Delgado, atleta olímpico medalhado e chefe da equipa técnica da seleção nacional de judo.

 

A moderação fica a cargo de Vitor Serpa, diretor-geral do jornal A Bola. A conferência, coorganizada com a AOP – Academia Olímpica de Portugal, é de entrada livre mas sujeita a inscrição prévia em: http://info.europeia.pt/eventos-desporto. 

 

Com mais esta conferência, a Universidade Europeia pretende estender o debate à comunidade e incentivar a reflexão sobre os principais desafios que se colocam ao setor do Desporto, tendo em vista o desenvolvimento das melhores práticas desportivas.

 

As diferentes sessões do Ciclo de Conferências, promovido pela Escola de Turismo, Desporto e Hospitalidade da Universidade Europeia durante este ano letivo, refletem a singularidade do modelo académico da instituição. O ensino na Universidade Europeia centra-se no estudante, privilegia a proximidade com o mercado de trabalho e com a comunidade, a aprendizagem experiencial e a produção de conhecimento através da partilha de saberes entre profissionais de diferentes áreas do conhecimento.

 

A Universidade Europeia tal como o IADE e o IPAM pertencem ao maior grupo de ensino superior do mundo - Laureate International Universities -, que está presente em mais de 25 países, nos cinco continentes.

 


AGENDA

Conheça os próximos eventos da Universidade Europeia.

VER AGENDA

SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER

Facebook Feed