Comunicados de Imprensa

20-12-2016 10:20

Universidade Europeia e DNA Cascais levam jovens empreendedores a Madrid


Lisboa, 29 de setembro de 2016 - A Universidade Europeia acaba de premiar os três alunos da Escola Secundária de Carcavelos, vencedores da 10.ª edição do concurso DNA Cascais Jovens Empreendedores, - Afonso Pereira, Diogo Reis e Honório Jesus -, com uma viagem inesquecível ao mundo do empreendedorismo em Madrid.

 

A estadia na capital espanhola, entre 5 e 9 de setembro, proporcionou-lhes acesso ao ecossistema empreendedor de Madrid, tendo os jovens sido incentivados a estabelecer contactos com empresas e outras entidades relevantes para o seu futuro e que poderão ajudar a fomentar a paixão pelo empreendedorismo. Os três estudantes de Carcavelos tiveram oportunidade de visitar o TechHub Madrid, Madrid Empreende, Parque Científico de Madrid e a Universidade Europeia de Madrid, viveiro e palco de diversas experiências na área do empreendedorismo, transversais à própria metodologia de ensino.

 

Além do prémio final, a Universidade Europeia ofereceu apoio especializado e orientação aos alunos inscritos na 10.ª edição do concurso DNA Cascais Jovens Empreendedores, oferecendo-lhes ferramentas básicas para a criação de um plano de negócios e dinamizando workshops de Literacia Financeira, entre outras iniciativas.

 

O Concurso DNA Cascais Jovens Empreendedores tem como objetivo promover o espírito empreendedor entre os mais novos, dotando-os de instrumentos indispensáveis à criação de um negócio próprio e ao desenvolvimento de um estado de espírito e forma de estar empreendedora.

 

De registar que os alunos Afonso Pereira, Diogo Reis e Honório Jesus da Escola Secundária de Carcavelos venceram a 10.ª edição do concurso DNA Cascais Jovens Empreendedores com o projeto “Brincotéca”, uma carrinha para entregar brinquedos a crianças desfavorecidas do concelho de Cascais.


AGENDA

Conheça os próximos eventos da Universidade Europeia.

VER AGENDA

Facebook Feed