Comunicados de Imprensa

20-12-2016 16:11

Universidade Europeia, IADE e IPAM distinguidos por boas práticas


 O“Dia da Responsabilidade Social” da Universidade Europeia, IADE e IPAM foi classificado como uma das cinco melhores práticas no país.

 

 Após a análise de cerca de 50 casos de Boas Práticas, a iniciativa “Dia da Responsabilidade Social”, promovida pela Laureate International Universities – que em Portugal detém a Universidade Europeia, o IADE e o IPAM –, está entre as cinco melhores práticas de Responsabilidade Social no Ensino Superior, Educação e Formação do país. Assim, na próxima quarta-feira, 19 de outubro, estas boas práticas na área da responsabilidade social serão apresentadas num encontro que terá lugar na Escola Superior de Enfermagem de Coimbra. O evento é promovido pela Comissão Setorial para a Educação e Formação e o Instituto Português da Qualidade, e a participação é gratuita.

 

A iniciativa, realizada pela Universidade Europeia, IADE e IPAM teve lugar no dia 31 de maio deste ano, em parceria com o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, com o objetivo de contribuir para a prevenção de incêndios florestais. Um “dia sem aulas” em que os estudantes, professores e colaboradores foram convidados a participar ativamente na limpeza e conservação de um troço do icónico Pinhal do Rei, uma área que se estende por mais de 11 mil hectares. Além disso, os estudantes procederam à recolha de lenha e à recuperação de um passeio verde que termina na praia de S. Pedro de Moel.

 

O evento, em Coimbra, contará com a presença de Susana Martins, coordenadora da área de Responsabilidade Social da Universidade Europeia, IADE e IPAM e que irá apresentar esta boa prática promovida pelas instituições da Laureate International Universities na limpeza do Pinhal de Leiria. Além disso, Sandra Gomes, docente do IPAM fará, também, uma apresentação sobre a Responsabilidade Social no Ensino, promovendo a reflexão sobre o tema a todos os participantes no evento. O encontro pretende, assim, constituir uma oportunidade de balanço e delineamento de estratégias, potenciadoras de maior qualidade no ensino superior, educação e formação.

 

Um dia promotor de compromissos

O Dia da Responsabilidade Social da Laureate International Universities em Portugal insere-se num compromisso global do Grupo Laureate em criar impacto positivo na sociedade, incentivando o envolvimento das diferentes instituições espalhadas pelo mundo na resolução de problemas reais das comunidades locais. Desde outubro de 2015, que a Laureate International Universities faz parte de um novo tipo de organizações – Public Benefit Corporation –, que procura provocar um impacto positivo no mundo através da forma como conduzem a sua atividade e se relacionam com os seus recursos, públicos e parceiros de trabalho.

AGENDA

Conheça os próximos eventos da Universidade Europeia.

VER AGENDA

SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER

Facebook Feed