Comunicados de Imprensa

20-12-2016 10:33

Universidade Europeia promove ciclo de conferências “Desporto com Futuro”


Lisboa, 17 de outubro de 2016 - A Escola de Turismo, Desporto e Hospitalidade da Universidade Europeia, em parceria com o jornal desportivo A Bola, reúne no próximo dia 20 de outubro, pelas 12h00, no auditório da instituição, três profissionais da área do futebol para discutirem o impacto do sucesso repentino nas dimensões psicológica e social de um jovem jogador de futebol. Será o primeiro debate de sete, integrados no ciclo de conferências “Desporto com Futuro”.

 

Fábio Paim, jogador de futebol, Carlos Gonçalves, empresário de futebol e Joaquim Evangelista, Presidente do Sindicato de Jogadores de Futebol Profissional, vão debater possíveis medidas a implementar no futebol profissional para prevenir o impacto negativo da fama no crescimento sustentado de um jovem jogador de futebol. A moderação fica a cargo de José Manuel Delgado, diretor - adjunto do jornal A Bola. A conferência, coorganizada com o SJPF – Sindicato de Jogadores Profissionais de Futebol, é de entrada livre mas sujeita a inscrição prévia em: http://info.europeia.pt/eventos-desporto.

 

Com este ciclo de conferências, a Universidade Europeia pretende abrir o debate à comunidade e incentivar a reflexão sobre os principais desafios que se colocam ao setor do Desporto, tendo em vista o desenvolvimento das melhores práticas desportivas.

 

As sessões promovidas pela Escola de Turismo, Desporto e Hospitalidade da Universidade Europeia durante este ano letivo refletem a singularidade do modelo académico da instituição que, centrado no estudante, privilegia a proximidade com o mercado de trabalho e com a comunidade, a aprendizagem experiencial e a produção de conhecimento através da partilha de saberes entre profissionais de diferentes áreas do sector do desporto.

 

A Universidade Europeia pertence ao maior grupo de ensino superior do mundo, a Laureate International Universities, que detém ainda em Portugal o IADE e o IPAM. O grupo é constituído por mais de 70 instituições, encontrando-se presente em mais de 25 países, nos cinco continentes, promovendo a circulação de mais de um milhão de estudantes.


AGENDA

Conheça os próximos eventos da Universidade Europeia.

VER AGENDA

Facebook Feed