Comunicados de Imprensa

19-12-2016 14:46

Alunos da Universidade Europeia recebem prémio na BTL 2016


 

 

A primeira edição do “Tourism Train Experiences”, iniciativa da Universidade Europeia que desafiou os estudantes da Escola de Turismo, Desporto e Hospitalidade a apresentarem ideias inovadoras para potenciar o turismo ferroviário da Beira Baixa, termina no dia 3 de Março de 2016, na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), com a entrega de prémios aos projectos vencedores por parte do Turismo de Portugal e do Turismo do Centro.

 

Lisboa, 25 de fevereiro de 2016 - Os alunos da Escola de Turismo, Desporto e Hospitalidade da Universidade Europeia foram a bordo do “Tourism Train”, pela linha ferroviária da Beira Baixa, discutir propostas de valorização das “marcas-destino” “Viver o Tejo”, “Grande Rota do Zêzere”, “Tagus”, “Naturtejo”, “Aldeias Históricas” e “Aldeias do Xisto”.

 

A viagem que enformou todos os projectos submetidos a competição foi realizada num comboio personalizado, contratado à CP - Comboios de Portugal. Nas paragens dos destinos, entre percursos, projetos icónicos capazes de maximizar a atratividade de cada uma das localidades e respetivas marcas foram apresentados e discutidos com as entidades locais. Estas fizeram uma primeira seleção dos trabalhos, tendo em conta a criatividade e o objetivo de atrair um número cada vez maior de turistas à linha da Beira Baixa,

 

Esta incubadora de ideias da Universidade Europeia pretende promover e valorizar o comboio como meio de transporte turístico de excelência e as regiões adjacentes da Beira Baixa. A iniciativa será realizada anualmente e materializou-se, este ano, num programa de actividades em torno do turismo comunitário e da inovação.

 

 

Sobre a Laureate International Universities

A Universidade Europeia integra a rede Laureate International Universities que, em Portugal, inclui ainda o IADE-Creative University.e o IPAM-The Marketing School.  A Laureate é líder mundial na oferta de instituições de ensino superior e, pelas suas 80 escolas, circulam mais de 1 milhão de estudantes bem como uma rede de professores e investigadores, cujo principal objetivo é contribuir para a inovação e  produção de conhecimento em todo o mundo.

Dispersas por 28 países e presentes nos cinco continentes, as universidades da rede Laureate oferecem programas de licenciaturas, mestrado e doutoramento em áreas tão distintas como a Arquitetura, Gestão, Turismo, Desporto, Design, Engenharia, Ciências da Saúde, Medicina e Direito, entre outras.

A comunidade Laureate acredita no poder transformador da Educação e tem como missão influenciar de forma positiva e duradoura a vida dos seus estudantes, professores e colaboradores: ”Quando os nossos estudantes brilham, os países prosperam e as sociedades evoluem”.


AGENDA

Conheça os próximos eventos da Universidade Europeia.

VER AGENDA

SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER

Facebook Feed