Comunicados de Imprensa

27-04-2018 11:48

Centenas de voluntários da Universidade Europeia e IPAM limpam Parque Eólico de Penela


Lisboa, 26 de abril de 2018 – A Universidade Europeia, o IPAM e o IADE-Universidade Europeia, em parceria com a Associação de Produtores e Proprietários Florestais do concelho de Penela (FLOPEN), vão promover, no dia que anualmente dedicam a uma iniciativa conjunta de Responsabilidade Social, uma ação de limpeza e recuperação do Parque Eólico do município de Penela, situado na região centro do país.

Consciente do impacto nas pessoas, povoamentos e floresta dos grandes incêndios do ano passado, reconhecidos ao nível nacional e internacional como uma enorme tragédia humana e uma catástrofe ambiental, a sexta edição do Dia da Responsabilidade Social da Universidade Europeia, IPAM e IADE-Universidade Europeia vai ser totalmente dedicada à Prevenção de Incêndios.

As instituições vão levar, entre estudantes, professores, colaboradores e parceiros do grupo Laureate International Universities em Portugal, centenas de voluntários para esta iniciativa dedicada exclusivamente à prática do voluntariado. A ação vai também contemplar trabalhos nas áreas circundantes do Parque Eólico do Concelho de Penela, de modo a prevenir possíveis cenários de fogos.

Para Susana Martins, responsável pela área de Responsabilidade Social da Laureate International Universities em Portugal, este dia insere-se num compromisso maior da Universidade Europeia, IPAM e IADE – EU em criar um impacto positivo na sociedade e no seu envolvimento em resolver problemas reais das comunidades locais. “ Neste dia em particular estamos empenhados na sensibilização da nossa comunidade que envolve professores, estudantes, colaboradores e parceiros para a importância de protegermos a nossa floresta, mobilizando e incentivando-os a praticar voluntariado”, adiantou.

O Dia da Responsabilidade Social da Laureate International Universities em Portugal que, este ano, é dedicado à prevenção de incêndios vem reforçar o compromisso da Universidade Europeia, do IPAM e do IADE-Universidade Europeia, em proteger o ambiente e apoiar as comunidades envolventes, indo, simultaneamente, ao encontro dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável definidos pelas Nações Unidas.

No âmbito do compromisso Here For Good, deve-se assinalar também que as cerca de 70 universidades da Laureate International Universities, espalhadas pelos cinco continentes, voltaram a ser distinguidas mundialmente com a certificação B Corporation® atribuída pela B Lab – um movimento internacional com mais de 2000 empresas em 50 países e 130 setores e que distingue as boas práticas empresariais em prol de um impacto positivo no contexto social e ambiental -.

AGENDA

Conheça os próximos eventos da Universidade Europeia.

VER AGENDA

SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER

Facebook Feed