Comunicados de Imprensa

20-12-2016 10:10

Estudantes da Universidade Europeia com entrada livre nos Festivais de Música


Lisboa, 28 de setembro de 2016 - A Universidade Europeia, instituição que em conjunto com o IPAM e o IADE integra o maior grupo de ensino superior do mundo - a Laureate International Universities -, acaba de fechar uma parceria com a Associação Portuguesa de Festivais de Música – APORFEST.

 

A colaboração entre as duas entidades tem como objetivo reforçar a capacidade de Portugal receber e promover Festivais de Música enquanto promotores do Turismo Cultural, potenciando a empregabilidade no setor e a sua importância para o desenvolvimento económico do país.

 

A parceria entre a Universidade Europeia e a APORFEST proporciona em concreto, aos estudantes em Gestão de Turismo e Hospitalidade da Universidade Europeia, um programa de estágios e um plano individual de formação, cujo principal objetivo é facilitar a aquisição e o desenvolvimento de competências técnicas, relacionais, organizacionais e de gestão relevantes para a qualificação profissional destes jovens, potenciando a sua futura inserção no mundo do trabalho. Por outro lado, a APORFEST usufrui também dos conhecimentos e competências de talento jovem, requalificando a estrutura e organização de eventos musicais e culturais no país.

 

De referir que em 2014, os espetáculos ao vivo em Portugal geraram 43 milhões de euros de receita de bilheteira (dados do Instituto Nacional de Estatística) e atraíram ao país milhares de turistas estrangeiros, constituindo uma área de atividade cada vez mais relevante para o Turismo em Portugal.

 

A Universidade Europeia é líder na oferta de licenciaturas (Hospitality and Tourism Management, Gestão Hoteleira e Turismo), mestrados (Gestão do Turismo e da Hotelaria) e doutoramentos (Gestão do Turismo) no setor do Turismo e apresenta valores de empregabilidade superiores a 90 por cento*, mantendo o seu objetivo de atingir os 100 por cento até 2020. 

 

*Fonte infocursos relativamente às licenciaturas em Gestão Hoteleira (96,3 por cento) e em Turismo (94,8%).


AGENDA

Conheça os próximos eventos da Universidade Europeia.

VER AGENDA

SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER

Facebook Feed