Comunicados de Imprensa

19-12-2016 17:22

Estudantes da Universidade Europeia vencem JA Creative & Innovation Challenge powered by US Embassy


Lisboa, 7 de abril de 2016 - Inês Seródio, Carolina Costa e Anais Moniz, estudantes do terceiro ano da licenciatura em Marketing, Publicidade e Relações Públicas da Universidade Europeia, acabam de conquistar o primeiro, segundo e terceiro lugar, respetivamente, no desafio promovido pela Embaixada norte-americana em Portugal, em parceria com a Junior Achievement. A iniciativa teve lugar no passado dia 4 de abril, na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa.

 

O Embaixador dos Estados Unidos em Lisboa, Robert A. Sherman, congratulou pessoalmente os jovens estudantes da Universidade Europeia vencedores do desafio, evidenciando a sua satisfação pelos dois primeiros prémios terem sido conquistados por estudantes de um grupo norte-americano de educação, a Laureate International Universities, a maior rede mundial de ensino superior.

 

Para Inês Serôdio, este género de iniciativas são fundamentais. “São desafios como este que me motivam e que me fazem trabalhar todos os dias para dar o meu melhor. Vivemos aqui uma experiência única. Sinto-me muito orgulhosa por ter representado a Universidade Europeia e por ter conseguidor demonstrar a qualidade da nossa formação, afirmou. 

 

O desafio JA Creative & Innovation Challenge, powered by US Embassy convidou os estudantes universitários a apresentar em oito horas uma solução para um problema de negócio real, neste caso, a exportação de azeite para o mercado norte-americano. Durante este contrarrelógio, 44 estudantes, em representação de 16 universidades portuguesas, entre os quais 11 alunos da Universidade Europeia, testaram a sua criatividade na procura de soluções inovadoras e trabalhando em equipas multidisciplinares.

 

A estudante vencedora foi premiada com um estágio e um curso na Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP – Portugal Global). A segunda classificada recebeu uma entrada direta para o programa da Junior Achievement “Braço Direito- Um dia no teu futuro”, através do qual vai poder acompanhar durante 24 horas um profissional de sucesso.

 

Através desta participação, os jovens estudantes tiveram a oportunidade de desenvolver a sua rede de contactos, adquirir competências fundamentais para o seu futuro académico e profissional e aceder às oportunidades da rede alumni da Junior Achievement Portugal.

 

Sobre a Laureate International Universities

A Universidade Europeia integra a rede Laureate International Universities que, em Portugal, inclui ainda o IADE-Creative University.e o IPAM-The Marketing School.  A Laureate é líder mundial na oferta de instituições de ensino superior e, pelas suas 80 escolas, circulam mais de 1 milhão de estudantes bem como uma rede de professores e investigadores, cujo principal objetivo é contribuir para a inovação e  produção de conhecimento em todo o mundo.

Dispersas por 28 países e presentes nos cinco continentes, as universidades da rede Laureate oferecem programas de licenciaturas, mestrado e doutoramento em áreas tão distintas como a Arquitetura, Gestão, Turismo, Desporto, Design, Engenharia, Ciências da Saúde, Medicina e Direito, entre outras.

A comunidade Laureate acredita no poder transformador da Educação e tem como missão influenciar de forma positiva e duradoura a vida dos seus estudantes, professores e colaboradores: ”Quando os nossos estudantes brilham, os países prosperam e as sociedades evoluem.

AGENDA

Conheça os próximos eventos da Universidade Europeia.

VER AGENDA

SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER

Facebook Feed