Comunicados de Imprensa

06-02-2017 15:42

IADE-Universidade Europeia propõe código de boas práticas para Marketing Escolar


Lisboa, 6 de fevereiro de 2017 – O IADE – Universidade Europeia, o IPAM e a Revista Portuguesa de Marketing organizam a primeira edição do International Youth Marketing and Media Forum (IYMMF), uma conferência que pretende aprofundar os principais desafios do marketing infantil nos meios de comunicação social e em ambiente escolar. A conferência, terá lugar no próximo dia 9 de fevereiro, a partir das 9h30, no Campus de Carnide da Universidade Europeia e do IPAM em Lisboa.

 

A conferência IYMMF reúne mais de 30 oradores nacionais e internacionais, vários especialistas em marketing de diferentes instituições e tem como objetivo debater os principais desafios colocados pelo desenvolvimento do in-school Marketing e de ações planeadas pelos meios de comunicação para crianças e jovens em ambiente escolar.

 

Aliando professores, estudantes e responsáveis de organizações de todo o mundo, a IYMMF pretende validar um “Código de Boas Práticas”, para ser usado como ferramenta de autorregulação, uma vez que o impacto das ações de marketing e o apelo das marcas no desenvolvimento infantil necessita de orientação e de legislação adequada.

 

A conferência terá como oradora principal Caroline Oates, investigadora e docente de Marketing na escola de Gestão da Universidade de Sheffield, no Reino Unido. A especialista vai abordar a (in) capacidade das crianças reconhecerem a publicidade em diferentes formatos, a tendência de utilizar o marketing para promover comportamentos pouco saudáveis, o aparecimento de comunicações integradas e o papel dos pais neste ambiente. Caroline Oates vai apresentar a sua própria pesquisa e a dos seus alunos de doutoramento para expor este tema.

 

Ao longo da conferência serão ainda discutidos desafios como: marketing e atividades de comunicação para crianças e a avaliação do seu impacto; Como é que as atividades de marketing na escola se encaixam com a responsabilidade corporativa das organizações públicas-privadas; ética das atividades de marketing na escola; obesidade infantil e outras doenças relacionadas com alimentos e bebidas e qual o papel dos profissionais de marketing no bem-estar das crianças; marketing digital dirigido a crianças e marketing das organizações não-governamentais (ONGs) dirigido a crianças, entre outros.

 

A International Youth Marketing and Media Forum tem como comité científico Isabel Farinha (IADE/Universidade Europeia); Luísa Agante (Faculdade de Economia da Universidade do Porto) e Patrícia Silveira (IADE/Universidade Europeia; Universidade do Minho/CECS). 

 

Mais informação aqui: http://www.iymmf.pt/


AGENDA

Conheça os próximos eventos da Universidade Europeia.

VER AGENDA

SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER

Facebook Feed