Comunicados de Imprensa

20-12-2016 9:54

Mestrado em Gestão da Universidade Europeia leva empresas para dentro da sala de aula


Lisboa, 20 de julho de 2016 - No próximo ano letivo, o mestrado em Gestão e Estratégia Empresarial da faculdade de Ciências Sociais e Empresariais da Universidade Europeia vai levar as empresas e organizações para dentro da sala de aula, potenciando a proximidade dos estudantes com o mercado de trabalho, com desafios concretos de Gestão e com alguns dos maiores e melhores recrutadores do mercado.

 

Jerónimo Martins, Science for You, Groundforce, DNA Cascais, Uniplaces, Egor, Grupo SOFT, Jaba Recordati são algumas das entidades a marcar presença no currículo académico do mestrado em Gestão e Estratégia Empresarial da Universidade Europeia. Os jovens vão ser desafiados a resolver problemas reais em contexto de sala de aula e vão poder ainda acompanhar o dia-a-dia de alguns dos melhores profissionais a trabalhar em Portugal, verdadeiros mentores das suas futuras carreiras e do seu sucesso profissional.

 

Além da experiência internacional, do talento individual e da inovação, a proximidade com o tecido empresarial nacional e internacional constitui a grande mais-valia do modelo académico disruptivo da Universidade Europeia e o grande motor do sucesso profissional dos estudantes, preparados para trabalhar em qualquer parte do mundo.

 

Para o Professor João F. Proença, Reitor da Universidade Europeia, a reformulação do programa de mestrado teve como objetivo evidenciar a singularidade da oferta da Universidade Europeia, cuja mais-valia passa por uma nova forma de estar no ensino superior nacional e internacional. “Privilegiamos o saber fazer, a experiência em contexto real, incentivamos a participação de diversas áreas de conhecimento na resolução de casos concretos, premiamos a ética e a boa conduta e proporcionamos o contacto com diferentes contextos internacionais. Londres, Paris e Nova Iorque fazem parte da nossa rota académica”, concluiu. 

 

Novo diploma da Universidade Europeia oferece ao mercado de trabalho um retrato detalhado dos seus estudantes

 

À entrada no mercado de trabalho, os estudantes do mestrado em Gestão e Estratégia Empresarial da Universidade Europeia, tal como os restantes estudantes das três instituições da Laureate International Universities em Portugal – Universidade Europeia, IADE e IPAM -, vão passar a distinguir-se através de outra mais-valia há muito aguardada pelos empregadores: um certificado profissional universal - Laureate Professional Assessment (LPA) -. Este tem como objetivo determinar o nível de desenvolvimento de algumas competências mais procuradas pelo mercado de trabalho em diplomados do ensino superior, indo muito além dos resultados académicos.

 

O LPA permite assim caracterizar o desenvolvimento de atributos como a liderança, o trabalho em equipa, a capacidade de resolução de problemas e de decisão, valorizando experiências extracurriculares como: atividades desportivas; programas de mobilidade internacional; estágios curriculares e extracurriculares; bolsas de mérito; prémios e atividades de responsabilidade social, entre outras.

 


AGENDA

Conheça os próximos eventos da Universidade Europeia.

VER AGENDA

SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER

Facebook Feed