Comunicados de Imprensa

19-12-2016 15:41

Millennials da Universidade Europeia dinamizam alojamento turístico em Portugal


Um movimento de cinco centenas de estudantes da licenciatura em Turismo da Universidade Europeia propõe-se dinamizar o alojamento turístico em Portugal. Para esse efeito, vão deslocar-se, no final do primeiro semestre de 2016, às 36 Pousadas da Juventude, aos Hostels da cadeia Hub Hostels e ao carismático Hotel Lawrence, o hotel mais antigo da Península Ibérica, para apresentarem as suas propostas criativas.

 

Lisboa, 23 de março de 2016 - O desafio foi lançado pela Escola de Turismo, Desporto e Hospitalidade da Universidade Europeia, em estreita articulação com o tecido empresarial, e pressupôs uma parceria com a MoviJovem, Hub Hostels e Hotel Lawrence. O trabalho conjunto tem como objetivo maximizar as potencialidades turísticas destas unidades hoteleiras com perfis diferenciados.

 

A Universidade Europeia privilegia um modelo pedagógico assente na proximidade com as empresas e cenários reais, muito particularmente na área do Turismo onde é preciso acompanhar de perto as novas tendências e estar preparado para múltiplos e novos desafios.

 

Para a Professora Antónia Correia, diretora da Escola de Turismo, Desporto e Hospitalidade da Universidade Europeia, este é o modelo de aprendizagem que melhor se adequa à nova  geração. “Os Millennials são jovens globais, trabalham para viver e não vivem para trabalhar. Os nossos estudantes são ávidos de novas experiências, vivem a vida ao minuto e procuram um ensino multidisciplinar que lhes permita contribuir para resolver problemas reais”, afirmou.

 

Com base na metodologia Project - Based Learning, os alunos do primeiro, segundo e terceiro ano da licenciatura em Turismo da Universidade Europeia pretendem incrementar o turismo jovem nas Pousadas da Juventude, enfatizando a sua qualidade e baixo preço, maximizar o potencial dos Hostels, nomeadamente fora da cidade de Lisboa, e criar um novo paradigma turístico para o Hotel Lawrence no segmento luxo, preservando a sua autenticidade e valor histórico.

 

Sobre a Laureate International Universities

A Universidade Europeia integra a rede Laureate International Universities que, em Portugal, inclui ainda o IADE-Creative University.e o IPAM-The Marketing School.  A Laureate é líder mundial na oferta de instituições de ensino superior e, pelas suas 80 escolas, circulam mais de 1 milhão de estudantes bem como uma rede de professores e investigadores, cujo principal objetivo é contribuir para a inovação e  produção de conhecimento em todo o mundo.

Dispersas por 28 países e presentes nos cinco continentes, as universidades da rede Laureate oferecem programas de licenciaturas, mestrado e doutoramento em áreas tão distintas como a Arquitetura, Gestão, Turismo, Desporto, Design, Engenharia, Ciências da Saúde, Medicina e Direito, entre outras.

A comunidade Laureate acredita no poder transformador da Educação e tem como missão influenciar de forma positiva e duradoura a vida dos seus estudantes, professores e colaboradores: ”Quando os nossos estudantes brilham, os países prosperam e as sociedades evoluem”.

 

 [T1]nova


AGENDA

Conheça os próximos eventos da Universidade Europeia.

VER AGENDA

SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER

Facebook Feed