Comunicados de Imprensa

19-12-2016 18:07

Open Day na Universidade Europeia, IADE e IPAM é ao sábado e para toda a família


Lisboa, 2 de maio de 2016 - Nos próximos sábados, 7 e 14 de maio, a Universidade Europeia, o IADE – Creative University e o IPAM – The Marketing School, as três instituições que integram o Grupo Laureate International Universites, abrem as portas a potenciais alunos e respetivas famílias.

 

Os dois Campus da Laureate International Universities em Lisboa – Carnide e Santos -, e o Campus do Porto vão estar abertos no primeiro e segundo sábado de maio para receber os alunos do ensino secundário e respetivas famílias. A iniciativa tem com o objetivo dar a conhecer a todos os alunos que estão neste momento a terminar o ensino secundário, os programas, modelo académico e corpo docente das três instituições do maior grupo de ensino superior do mundo, cuja rede se estende por quatro continentes.

 

Este ano, o Open Day da Universidade Europeia, IADE e IPAM, foi desenhado a pensar na visita de toda a família uma vez que cada vez mais esta é uma decisão dos pais e dos futuros alunos que, em conjunto, avaliam a reputação da Universidade, as taxas de empregabilidade dos cursos, o nível de internacionalização e a qualidade do corpo docente.

 

O Reitor da Universidade Europeia, Professor João Proença, explica que a vocação do estudante e os seus sonhos são apenas o ponto de partida para a decisão familiar. “Hoje em dia a escolha de um curso e de uma universidade é uma decisão de toda a família e fatores como a empregabilidade, a internacionalização e a notoriedade da instituição são determinantes. Na Laureate temos muito gosto em receber os pais, avós ou tios dos nossos futuros alunos nos nossos três Campus e, por isso, o nosso Open Day tem lugar ao sábado e foi desenhado como um programa familiar”, concluiu.

 

O Open Day da Universidade Europeia, IADE e IPAM é um evento de proximidade, ao longo do qual as famílias são convidadas a conhecer as instalações e equipamentos disponíveis, a matriz diferenciadora do ensino, baseado no saber-fazer, no desenvolvimento de soft skills, na investigação e rigor científico, em estreita articulação com o tecido empresarial. Os Open Days da Laureate International Universities oferecem também a possibilidade de conhecer pessoalmente os Professores e questionar/ esclarecer dúvidas junto dos coordenadores dos diferentes programas.

 

A Universidade Europeia e o IPAM iniciam o seu Open Day no sábado, 7 de maio, pelas 09h00, com a presença do Reitor, Professor João Proença, no Campus de Carnide e do Diretor do IPAM, Daniel Sá, no Campus do Porto. As famílias são convidadas a fazer uma visita às instalações das duas instituições e os futuros alunos podem participar em várias atividades lúdicas e assistir a apresentações temáticas bem como à partilha de experiências/testemunhos de estudantes da Universidade Europeia e do IPAM. Em Lisboa, o Open Day termina com uma sessão de esclarecimento de dúvidas, atuações musicais e um momento de stand up comedy.

 

No Campus de Santos, onde estão sedeados o IADE – Creative University e a ETAC – Escola de Tecnologias Artes e Comunicação da Universidade Europeia -, o Open Day será realizado no sábado seguinte, no dia 14 de maio. Os alunos vão ser recebidos pelo Reitor do IADE, Carlos Duarte, e podem participar em atividades/workshops de fotografia; design; marketing e publicidade; e tecnologia/ gaming.

 

A participação nos Open Days da Laureate International Universities é gratuita, mas sujeita a inscrição. Caso não tenham realizado a inscrição prévia, os alunos e famílias são convidados a fazer a respetiva inscrição no momento de chegada aos Campus. 

 

Sobre a Laureate International Universities

A Universidade Europeia integra a rede Laureate International Universities que, em Portugal, inclui ainda o IADE-Creative University.e o IPAM-The Marketing School.  A Laureate é líder mundial na oferta de instituições de ensino superior e, pelas suas 80 escolas, circulam mais de 1 milhão de estudantes bem como uma rede de professores e investigadores, cujo principal objetivo é contribuir para a inovação e  produção de conhecimento em todo o mundo.

Dispersas por 28 países e presentes nos cinco continentes, as universidades da rede Laureate oferecem programas de licenciaturas, mestrado e doutoramento em áreas tão distintas como a Arquitetura, Gestão, Turismo, Desporto, Design, Engenharia, Ciências da Saúde, Medicina e Direito, entre outras.

A comunidade Laureate acredita no poder transformador da Educação e tem como missão influenciar de forma positiva e duradoura a vida dos seus estudantes, professores e colaboradores: ”Quando os nossos estudantes brilham, os países prosperam e as sociedades evoluem”.


AGENDA

Conheça os próximos eventos da Universidade Europeia.

VER AGENDA

SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER

Facebook Feed