Comunicados de Imprensa

30-10-2018 12:21

Os Sistemas de Gestão da Qualidade na transformação de organizações mais sustentáveis e competitivas


Lisboa, 30 de outubro de 2018 – “Sistemas de Gestão de Qualidade na Administração Pública” é tema do livro que um conjunto de professores da Universidade Europeia lançou recentemente, sob a chancela da editora Diário de Bordo Edições.
Diana Dias, Vice-Reitora da Universidade Europeia e responsável pela garantia da qualidade das instituições Laureate em Portugal; Jorge Filipe Cobra, coordenador do curso de pós-graduação em cibersegurança da Universidade Europeia, e quadro da Inspeção-Geral da Defesa Nacional; e Jorge Silvério, Coordenador do curso de formação avançada em gestão do risco nos Sistemas de Gestão da Qualidade da Universidade Europeia, são os autores deste livro que reconhece a extrema importância dos Sistemas de Gestão da Qualidade na transformação das organizações, em especial das da Administração Pública.


A obra aprofunda a qualidade como uma ferramenta crítica da administração pública que possibilita a gestão e padronização de processos, permitindo também a avaliação da eficácia das ações tomadas, com foco na satisfação do cliente, na gestão integrada do risco e na busca da melhoria contínua dos serviços prestados para a comunidade.


Através da implementação de um sistema de gestão da qualidade, uma metodologia assente na abordagem por processos e pensamento baseado no risco, as organizações podem identificar processos críticos e antecipar eventos de risco que possam afetar a sua atividade, tornando-se não só mais sustentáveis como competitivas.


O livro “Sistemas de Gestão de Qualidade na Administração Pública” está disponível em diversas livrarias de todo o país.


AGENDA

Conheça os próximos eventos da Universidade Europeia.

VER AGENDA

SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER

Facebook Feed