Comunicados de Imprensa

19-12-2016 18:03

Universidade Europeia acolhe conferência europeia sobre Inovação no local de trabalho


Lisboa, 18 de maio de 2016 - A Universidade Europeia, instituição da rede Laureate International Universities, o maior grupo de ensino superior do mundo, vai acolher na próxima sexta-feira, dia 20 de maio, uma conferência europeia sobre inovação no local de trabalho, dinamizada pela rede europeia EUWIN – European Workplace Innovation Network.

 

Peter Totterdill, Professor da Universidade de Kingston com vários trabalhos publicados na área da inovação no local de trabalho, é o orador principal da conferência que conta ainda na primeira sessão com as participações de Isabel Caetano (Cotec Portugal), Ana Neves (Knowman) e Leonor Almeida (Siemens).

 

O Reitor da Universidade Europeia, Professor João F. Proença e a Vice-Reitora, Professora Diana Dias vão abrir os trabalhos da segunda sessão. André Magrinho (Associação Industrial Portuguesa), Fernando Marta (Agência para a Modernização Administrativa) e Jorge Mota (Associação Empresarial Portuguesa) partilham também a sua experiência na área da inovação no local de trabalho e suas consequências para a competitividade das empresas.

 

Embaixadora da EUWIN em Portugal e dinamizadora por excelência deste encontro, a Professora da Universidade Europeia Maria José Sousa defende o contributo das universidades para a criação de uma rede europeia de inovação. “O projeto EUWIN tem vindo a contribuir em larga escala para a criação de uma rede europeia de inovação e, neste momento, Portugal é um dos países que está a ser integrado na rede, através da criação de uma parceria entre empresas, organismos públicos e universidades. A inovação no local de trabalho é um importante fator a considerar no desenvolvimento da economia do conhecimento e das competências dos trabalhadores, influenciando, consequentemente, a capacidade competitiva das empresas, afirmou. 

 

A EUWIN é uma plataforma de conhecimento criada pela Comissão Europeia com o objetivo de desenvolver uma rede de divulgação e disseminação de boas práticas de Inovação no local de trabalho. A plataforma integra mais de 800 embaixadores em toda a Europa e procura contribuir de uma forma sustentável para o incremento da produtividade das organizações e para o bem-estar no local de trabalho.

 

O encontro da EUWIN acontece em paralelo à conferência internacional “Innovation and Entrepreneurship in Marketing and Consumer Behavior – Technology and Human Capital: New Bussiness and Competitiviness Models”, que se irá realizar, nos dias 20 e 21 de Maio, na Universidade Europeia.

 

Mais informação em: www.iciemc.pt


AGENDA

Conheça os próximos eventos da Universidade Europeia.

VER AGENDA

SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER

Facebook Feed