Comunicados de Imprensa

22-10-2018 17:50

Universidade Europeia anuncia vencedores do Programa Jovens Empreendedores Sociais


Lisboa, 11 de outubro de 2018 – Já são conhecidos os vencedores da 1ª edição do Programa Jovens Empreendedores Sociais, promovido pela Universidade Europeia, Laureate International Universities e International Youth Foundation, sendo também apoiado pela Forum Estudante e pela Ashoka Portugal.

Explicame, Just a Change, APAC Portugal, Menos e Revolução das Minhocas foram os cinco melhores projetos selecionados e serão formalmente apresentados na cerimónia de 23 de outubro, no auditório da Universidade Europeia, no Campus da Quinta do Bom Nome, em Carnide, pelas 15h.

Em avaliação estiveram 44 projetos empreendedores de carácter social e ambiental que foram analisados por especialistas desta área. O desafio foi dirigido a jovens entre os 18 e os 29 anos, fundadores ou cofundadores de iniciativas que procuram a transformação social baseada na equidade, justiça e na proteção do meio ambiente.

Os critérios de eleição basearam-se na capacidade de liderança, impacto social, sustentabilidade e visibilidade dos projetos e dos seus jovens líderes que atuam como personalidades inspiradoras de uma sociedade melhor.

Os cinco vencedores rumam agora Madrid para uma semana de formação onde terão contacto com uma poderosa rede de contactos e com os vencedores de antigas edições do Programa Jovens Empreendedores Sociais, em Espanha.

Os jovens líderes contam ainda com a mentoria dos Ashoca fellows portugueses e vão ver os seus projetos divulgados pela rede internacional da Laureate International Universities e integrados na rede de jovens empreendedores YouthActionNet que conta, mundialmente, com cerca de 1500 membros em mais de 90 países.

Através desta iniciativa, a Universidade Europeia reforça a sua política de responsabilidade social e evidencia o trabalho da instituição em prol da transparência, cooperação para o desenvolvimento e ação ambiental.

Para Susana Martins, Diretora do programa JES em Portugal, “A 1ª edição foi um sucesso pela qualidade dos projetos recebidos e pelo espírito empreendedor dos seus fundadores. O balanço deste primeiro ano é francamente positivo e será uma oportunidade única para estes empreendedores aumentarem a visibilidade dos seus projetos, fortalecer a sua rede de contyactos e desenvolver as suas capacidades de liderança”.

AGENDA

Conheça os próximos eventos da Universidade Europeia.

VER AGENDA

SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER

Facebook Feed