Comunicados de Imprensa

19-12-2016 15:07

Universidade Europeia debate negociação de direitos televisivos no futebol


 

Lisboa, 29 de fevereiro de 2016 - A Universidade Europeia organiza um debate a realizar na próxima sexta-feira, dia 4 de Março, pelas 12h no seu auditório, para potenciar a discussão das vantagens e desvantagens dos diferentes modelos de negociação dos direitos de transmissão televisiva no futebol.

 

Da atualidade futebolística emergiram recentemente contratos ímpares de cedência dos direitos de transmissão televisiva às operadoras de telecomunicações. Ao contrário das principais ligas europeias, como a inglesa e alemã, em Portugal, os direitos foram negociados de forma descentralizada relativamente à Liga Portuguesa de Futebol, isto é, de forma independente pelos clubes.

 

O debate, de entrada livre, terá a duração de 1h30m e contará com a presença de Miguel Bento, Diretor de Marketing do S. L. Benfica, Nicolau Santos, Diretor-adjunto do Expresso e José Couceiro, Treinador de Futebol. A moderação ficará a cargo de Luís Lourenço, Professor da Universidade Europeia.

 

Sobre a Laureate International Universities

A Universidade Europeia integra a rede Laureate International Universities que, em Portugal, inclui ainda o IADE-Creative University.e o IPAM-The Marketing School.  A Laureate é líder mundial na oferta de instituições de ensino superior e, pelas suas 80 escolas, circulam mais de 1 milhão de estudantes bem como uma rede de professores e investigadores, cujo principal objetivo é contribuir para a inovação e  produção de conhecimento em todo o mundo.

Dispersas por 28 países e presentes nos cinco continentes, as universidades da rede Laureate oferecem programas de licenciaturas, mestrado e doutoramento em áreas tão distintas como a Arquitetura, Gestão, Turismo, Desporto, Design, Engenharia, Ciências da Saúde, Medicina e Direito, entre outras.

A comunidade Laureate acredita no poder transformador da Educação e tem como missão influenciar de forma positiva e duradoura a vida dos seus estudantes, professores e colaboradores: ”Quando os nossos estudantes brilham, os países prosperam e as sociedades evoluem”.

 

 

 

 

 

 


AGENDA

Conheça os próximos eventos da Universidade Europeia.

VER AGENDA

SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER

Facebook Feed