Comunicados de Imprensa

27-02-2017 12:27

Universidade Europeia debate  ‘treino personalizado’ no alto rendimento


Lisboa,  28 de fevereiro de 2017 - A Escola de Turismo, Desporto e Hospitalidade da Universidade Europeia, em parceria com o jornal A Bola, promove no próximo dia 7 de março, pelas 12h00, no Campus de Carnide, uma nova sessão do Ciclo de Conferências sobre Desporto, dedicada ao tema “Treino personalizado para atletas de alto rendimento”.

 

Estudantes, professores e público em geral vão poder participar neste encontro que irá contar com a partilha de experiências de Francisco Martins - personal trainer de atletas de alto rendimento como André Almeida, William Carvalho e João Mário -, Gonçalo Álvaro - fisioterapeuta da equipa A de futebol do Sporting Clube de Portugal - e João Beckert - médico e fisiatra do Centro de Alto Rendimento do Jamor. A moderação fica a cargo de Vitor Serpa, Diretor-Geral do jornal A Bola.

 

O debate pretende abordar a crescente procura de um Personal Trainer por parte de atletas de alto rendimento com o objetivo de alcançar níveis superiores de desempenho e prevenir o risco de lesões. Que novas oportunidades profissionais emergem com o crescimento desta atividade, quais os principais desafios a ter em conta quando se considera desenvolver uma carreira em desporto de alto rendimento e como se processo a articulação com a equipa técnica dos clubes vão ser algumas das temáticas a aprofundar ao longo do debate.

 

A sessão sobre treino personalizado para atletas de alto rendimento decorre no âmbito do Ciclo de Conferências promovido pela Universidade Europeia durante o presente ano letivo e reflete a singularidade do modelo académico da instituição, pretendendo alargar à comunidade o debate e a reflexão sobre os principais desafios que se colocam no setor do Desporto em Portugal de forma a impulsionar o desenvolvimento das melhores práticas desportivas.


AGENDA

Conheça os próximos eventos da Universidade Europeia.

VER AGENDA

SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER

Facebook Feed