Comunicados de Imprensa

26-02-2018 17:20

Universidade Europeia e IPAM debatem ‘Desafios da Educação’


Lisboa, 26 de fevereiro de 2018 – A Universidade Europeia e o IPAM promovem, no próximo dia 1 de março, no Campus da Quinta do Bom Nome, em Carnide, a conferência “Desafios da Educação”.

O encontro conta com a presença de David Justino, ex-ministro da Educação, investigador e sociólogo da Universidade Nova de Lisboa, João Barreiros, vice-reitor da Universidade de Lisboa e Prof. Catedrático da Faculdade de Motricidade Humana e Sílvia Bandeira, professora do IPAM. A sessão de abertura será conduzida pelo Reitor da Universidade Europeia, Pedro Barbas Homem, e o encerramento está a cargo de Pedro Mendes, diretor do IPAM Lisboa.

A iniciativa “Desafios da Educação” reúne Diretores, Professores, Orientadores Escolares e Psicólogos das escolas secundárias e convida à reflexão sobre temas fraturantes do ensino, incentivando, por exemplo, ao debate sobre o papel da Educação física como disciplina integradora e facilitadora da aprendizagem e sobre a importância do ensino profissional e do ensino à distância.

“Desafios da Educação” é a sétima conferência organizada no Campus de Carnide sobre temas determinantes para uma melhor Educação em Portugal. Ao longo de seis anos já marcaram presença nesta iniciativa mais de 400 participantes e mais de uma dezena de oradores que prestaram contributos relevantes para a reflexão sobre o estado do ensino em Portugal.

AGENDA

Conheça os próximos eventos da Universidade Europeia.

VER AGENDA

SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER

Facebook Feed