Comunicados de Imprensa

16-04-2018 16:14

Universidade Europeia e IPDAL debatem eleições na América Latina


Lisboa, 10 de abril de 2018 – A Universidade Europeia e o Instituto para a Promoção da América Latina e Caraíbas (IPDAL) promovem no próximo dia 12 de abril, pelas 17h30, no Campus da Quinta do Bom Nome, em Carnide, a conferência “Ano Eleitoral na América Latina”.


O encontro conta com a presença de Octávio Amorim Neto, especialista em política brasileira e doutorado em Ciência Política pela Universidade da Califórnia, Nancy Gomes, especialista em temas ibero-americanos e doutorada em Relações internacionais pela Universidade Nova de Lisboa e do Conselheiro Javier Levy da Embaixada de Cuba. Deverão também estar presentes os Embaixadores de todos os países com eleições agendadas para este ano – Brasil, Colômbia, Cuba, México, Paraguai, Venezuela –, convidados para assistir e participar neste fórum de discussão.


A iniciativa, que decorre em plena Semana Internacional da Universidade Europeia, IADE – Universidade Europeia e IPAM, assinala a assinatura do protocolo Premium Partnership entre as instituições da Laureate International Universities em Portugal e o Instituto para a Promoção da América Latina e Caraíbas (IPDAL). Este acordo prevê a cooperação e a participação conjunta em projetos, estudos ou programas de consultoria e a colaboração do IPDAL nos conteúdos programáticos, nomeadamente nas áreas de estudo ou investigação sobre a América Latina e as relações ibero-americanas.


A parceria formal pretende ainda reforçar o relacionamento empresarial e académico com o objetivo de promover intercâmbios universitários e, tendo como missão não só o aprofundamento do conhecimento mas também acrescentar valor aos respetivos objetivos e iniciativas.


A América Latina é uma região promissora e que mantém com Portugal uma relação de muitos séculos. Através deste protocolo, os estudantes podem usufruir de uma cultura de cooperação e de responsabilidade, aberta à partilha de conhecimento e à melhoria contínua num contexto empresarial.


O presente compromisso entre o IPDAL e a Universidade Europeia, o IADE – Universidade Europeia e o IPAM estabelece ainda a possibilidade de estudantes e diplomados participarem em estágios, bem como em processos de recrutamento promovidos pelo instituto. Por seu lado, os colaboradores do IPDAL, bem como cônjuges, filhos e pais, beneficiarão da Bolsa de Parceiros para Licenciatura, Mestrado ou Formação de Executivos, usufruindo de vantagens financeiras, concedidas pelo Grupo Laureate International Universities em Portugal.


AGENDA

Conheça os próximos eventos da Universidade Europeia.

VER AGENDA

SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER

Facebook Feed