Comunicados de Imprensa

18-05-2018 15:12

Universidade Europeia e IPDAL promovem conferência “VII Encontro Triângulo Estratégico


Lisboa, 11 de maio 2018 – A Universidade Europeia e o IPDAL – Instituto para a Promoção da América Latina e Caraíbas -, promovem “VII Encontro Triângulo Estratégico: América Latina - Europa- África”, uma conferência que se irá realizar, à porta fechada, nos próximos dias 14 e 15 de maio, no Salão Nobre da Caixa Geral de Depósitos, em Lisboa.


A conferência que tem como media partner o Diário de Notícias irá debater temas abrangentes como Juventude e Participação Cidadã, Parcerias Estratégicas, Cidades e Economia Digital, Logística e Infraestruturas, Diplomacia e Dinâmicas Regionais. A Universidade Europeia é a única instituição de ensino superior a participar neste debate, proporcionando aos seus estudantes a oportunidade única de conviver de perto com líderes nacionais internacionais da esfera política e económica.


A presença da Universidade Europeia decorre da parceria estabelecida com o IPDAL para a cooperação e a participação conjunta em projetos, estudos ou programas de consultoria e para a colaboração em conteúdos, nomeadamente nas áreas de estudo ou investigação sobre a América Latina e as relações ibero-americanas.


A iniciativa irá reunir anteriores Presidentes, Primeiros-Ministros e Ministros da Europa e da América Latina, para se discutir o triângulo “América Latina - Europa - África”. Vão marcar presença Paulo Neves, Presidente do IPDAL; Paulo Macedo, Presidente da Caixa Geral de Depósitos; Eurico Brilhante Dias, Secretário de Estado da Internacionalização e ainda os antigos ministros: António Martins da Cruz, Luís Amado, Daniel Proença de Carvalho e Jorge Moreira da Silva.


AGENDA

Conheça os próximos eventos da Universidade Europeia.

VER AGENDA

SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER

Facebook Feed