Comunicados de Imprensa

26-02-2018 15:21

Universidade Europeia e Turismo de Portugal revelam  projetos vencedores do Tourism Train Experience na BTL


Lisboa, 26 de fevereiro de 2017 – A Universidade Europeia e o Turismo de Portugal vão revelar, na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), os sete projetos vencedores da mais recente edição do Tourism Train Experience que, este ano, foi dedicada à região do Alentejo. A cerimónia conta com a presença da Secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, e com o Presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo, e vai ter lugar no próximo dia 2 de março, pelas 16h00.

Durante a sessão vão ser apresentados os trabalhos finalistas e, posteriormente, anunciados os setes vencedores, um por cada localidade alentejana - Évora, Vila Viçosa, Alvito, Cuba, Mértola, Beja e Vendas Novas.

Este ano, responderam ao desafio 442 estudantes de Turismo e Gestão Hoteleira da Universidade Europeia, da Universidade de Évora, da Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre, do Instituto Politécnico de Setúbal, da Escola de Hotelaria e Turismo de Setúbal, num total de 88 projetos submetidos.

O Tourism Train Experience é uma iniciativa promovida anualmente pela Escola de Turismo e Hospitalidade da Universidade Europeia, com o objetivo de potenciar o Turismo ferroviário e as regiões portuguesas com menor crescimento turístico através de projetos de estudantes universitários que se destaquem pelo empreendedorismo e pela inovação.

As aulas são obrigatórias na BTL com 60 empresas e 10 000 ofertas de emprego

A par da iniciativa Tourism Train Experiences, durante este dia e a partir das 11h00 as aulas de Turismo e Gestão Hoteleira da Universidade Europeia saem do Campus na Lispolis para a Bolsa de Turismo de Lisboa, proporcionando aos estudantes uma experiência inédita e o contacto direto com as principais entidades e agentes de Turismo, num total de 60 empresas que vão disponibilizar mais de 10 000 ofertas de emprego.

Para Antónia Correia, Diretora da Escola de Turismo e Hospitalidade da Universidade Europeia, o Tourism Train Experiences é um desafio que permite a aproximação dos estudantes ao setor e a BTL um laboratório vivo de experiências. “Os estudantes levam na mão os seus curriculos e portefólios na esperança que uma das mais de 10 000 ofertas de emprego seja para eles. A Universidade apoia e promove estas iniciativas sempre com o objetivo de proporcionar as melhores oportunidades. Por isso mesmo, no dia 2 de março a escola mudou-se para BTL”, conclui.

AGENDA

Conheça os próximos eventos da Universidade Europeia.

VER AGENDA

SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER

Facebook Feed