Comunicados de Imprensa

20-12-2016 10:00

Universidade Europeia fecha parceria com Fórum Turismo 2.1


Lisboa, 20 de agosto de 2016 - A Universidade Europeia e o Fórum Turismo 2.1 acabam de assinar um protocolo de colaboração, cujo principal objetivo consiste em proporcionar aos estudantes da instituição maiores e melhores oportunidades de trabalho no setor do Turismo.

 

O desenvolvimento desta parceria surge com base no trabalho realizado pelas duas entidades, tanto no que diz respeito ao modelo de ensino implementado pela Universidade Europeia e que privilegia, desde cedo, a proximidade entre os estudantes e as empresas, como à preocupação do Fórum Turismo 2.1 em criar oportunidades para a integração dos jovens no mercado de trabalho.

 

O protocolo vai ainda permitir aos estudantes da Universidade Europeia desenvolver a sua tese de mestrado em contexto profissional, comprometendo-se as empresas a acolher e enquadrar os trabalhos de mestrado em conjunto com os professores que irão coordenar e supervisionar as dissertações.

 

"Esta parceria vem comprovar o excelente trabalho das duas instituições em prol do Turismo. É com muito orgulho que colaboramos com a Universidade Europeia com o objetivo de aumentar a qualidade formativa e profissional dos nossos jovens e futuros profissionais", afirma Frédéric Frère, Presidente do Fórum Turismo 2.1.

 

A Professora Antónia Correia, Diretora da Escola de Turismo, Desporto e Hospitalidade da Universidade Europeia, classifica esta parceria como essencial para valorizar o futuro profissional dos estudantes e ainda incrementar a taxa de empregabilidade da instituição que se situa já acima dos 90 por cento*. “O objetivo é atingirmos os 100 por cento de empregabilidade e oferecermos acompanhamento e supervisão aos nossos estudantes envolvidos em projetos de investigação, no âmbito dos nossos mestrados”, contextualizou. 

  • Fonte infocursos relativamente às licenciaturas em Gestão Hoteleira (96,3 por cento) e em Turismo (94,8%).   

 


AGENDA

Conheça os próximos eventos da Universidade Europeia.

VER AGENDA

SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER

Facebook Feed