Comunicados de Imprensa

11-10-2018 14:37

Universidade Europeia integra United Nations Global Compact Network


Lisboa, 9 de outubro de 2018 - A Universidade Europeia acaba de integrar a rede United Nations Global Compact Network, o movimento das Nações Unidas lançado, no ano 2000, por Kofi Annan, Secretário-geral da ONU à data, e que propõe a adoção, por parte de empresas, organizações e universidades, de um conjunto de políticas estratégicas no âmbito dos 10 Princípios universalmente aceites em prol dos direitos humanos, práticas laborais, ambientais e de anticorrupção.


Para a Universidade Europeia, esta aliança vai permitir criar soluções práticas no seu quotidiano de forma a responder a problemas globais e locais de responsabilidade social. Por outro lado, fazer parte desta rede vai permitir à Universidade Europeia participar em iniciativas promovidas pelo Global Compact Network Portugal (GCNP), grupo constituído formalmente em 2007 e onde se partilham/desenvolvem conhecimentos, parcerias e boas práticas nesta área.

Atualmente, fazem parte do United Nations Global Compact Network mais de 10.000 empresas, estruturadas em 120 redes locais.


AGENDA

Conheça os próximos eventos da Universidade Europeia.

VER AGENDA

SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER

Facebook Feed