Comunicados de Imprensa

19-12-2016 15:24

Universidade Europeia leva estudantes de Desporto ao Real Madrid


A Universidade Europeia exige aos candidatos à licenciatura em Ciências do Desporto e da Atividade Física a qualificação em provas de aptidão. Estas têm lugar em Madrid durante um programa de três dias que inclui uma visita ao Estádio Santiago Bernabéu.

 

 

Lisboa, 29 de fevereiro de 2016 - Os futuros estudantes de Ciências do Desporto e da Atividade Física da Universidade Europeia devem inscrever-se até ao dia 11 de março nas provas de aptidão que constituem um pré-requisito obrigatório para a admissão na licenciatura. Na capital madrilena, além das provas, os jovens enfrentam três dias desafiantes, durante os quais vão poder sentir o rigor, a disciplina e o espírito de excelência do Real Madrid. Os estudantes da Universidade Europeia vão ainda receber equipamento da ADIDAS.

 

Para Luís Vilar, coordenador da área de Desporto da Universidade Europeia, o objetivo é proporcionar uma experiência única a jovens apaixonados por desporto e atividade física, permitindo-lhes o acesso a instalações de altíssima qualidade e um contacto directo com um dos maiores clubes do mundo”.

 

A licenciatura em Ciências do Desporto e da Atividade Física da Universidade Europeia pretende dotar os estudantes de competências profissionais de educação física, treino desportivo, exercício e saúde através de um programa teórico e prático, valorizando o desenvolvimento de soft skills e a experiência em contexto real com a realização de estágios, durante dois anos letivos, nas instalações do INATEL – Estádio 1º de Maio. 

 

A licenciatura em Ciências do Desporto e da Atividade Física tal como o curso em Gestão do Desporto e o mestrado executivo em Gestão de Desporto da Universidade Europeia foram inspirados nos programas da Escuela Universitaria Real Madrid, uma referência mundial no ensino do desporto. 

 

Sobre a Laureate International Universities

A Universidade Europeia integra a rede Laureate International Universities que, em Portugal, inclui ainda o IADE-Creative University.e o IPAM-The Marketing School.  A Laureate é líder mundial na oferta de instituições de ensino superior e, pelas suas 80 escolas, circulam mais de 1 milhão de estudantes bem como uma rede de professores e investigadores, cujo principal objetivo é contribuir para a inovação e  produção de conhecimento em todo o mundo.

Dispersas por 28 países e presentes nos cinco continentes, as universidades da rede Laureate oferecem programas de licenciaturas, mestrado e doutoramento em áreas tão distintas como a Arquitetura, Gestão, Turismo, Desporto, Design, Engenharia, Ciências da Saúde, Medicina e Direito, entre outras.

A comunidade Laureate acredita no poder transformador da Educação e tem como missão influenciar de forma positiva e duradoura a vida dos seus estudantes, professores e colaboradores: ”Quando os nossos estudantes brilham, os países prosperam e as sociedades evoluem”.

 


AGENDA

Conheça os próximos eventos da Universidade Europeia.

VER AGENDA

SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER

Facebook Feed