Comunicados de Imprensa

17-01-2017 11:18

Universidade Europeia participa no maior evento mundial de criação de jogos


Lisboa, 17 de janeiro de 2017 - A Universidade Europeia participa, pela primeira, vez, no Global Game Jam, o maior evento mundial totalmente dedicado à criação de jogos e que terá lugar, de 20 a 22 de janeiro, em universidades de todo o mundo.

 

A iniciativa realiza-se anualmente e, este ano, é considerada um marco histórico para a indústria de gaming em Portugal, conseguindo reunir, com a adesão da Universidade Europeia, mais de 150 participantes em Lisboa.

 

No total, vão ser cinco espaços em Lisboa a receber estudantes, profissionais dos jogos, professores e, em geral, qualquer pessoa que se interesse pelo desenvolvimento de videojogos e aceite o desafio. Os participantes vão, durante 48 horas, unir esforços e conhecimentos para criar jogos digitais e analógicos.

 

O tema só é revelado na abertura do evento, ao mesmo tempo em todos os países participantes, tendo as equipas dois dias para criarem um jogo. A programação inclui um período de planeamento e organização de equipas, seguido do desenvolvimento do jogo que decorre até às 16h30 de domingo. As últimas horas são reservadas para as equipas apresentarem as suas criações.

 

O primeiro Global Game Jam realizou-se, em 2009, em 53 locais em todo o mundo e contou com 1650 participantes que criaram 370 jogos. Em 2016, mais de 600 locais em 93 países deram origem a 6 866 jogos.

 

Atualmente, a Universidade Europeia junta-se à iniciativa, abrindo as portas do IADE – Universidade Europeia, em Santos, para acolher o maior evento de criação de jogos a nível mundial.

 


AGENDA

Conheça os próximos eventos da Universidade Europeia.

VER AGENDA

SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER

Facebook Feed